Psicologia
Pode-se perceber que o campo da psicologia é bastante vasto e trata de questões fascinantes para todos aqueles que desejam compreensão mais profunda de si próprios e de seus semelhantes. Mas… porque fazer terapia?
Um tipo muito especial de relação pode se estabelecer entre os seres humanos: A RELAÇÃO DE AJUDA!
É na relação de ajuda que as experiências humanas se encontram e são trocadas, que caminhos são descobertos, que alternativas são analisadas e que decisões muitas vezes são tomadas.
A psicologia estuda a vida e a psique (alma) humana, portanto, onde existe vida, existe psicologia!
O processo psicoterapêutico não é nenhum bicho de sete cabeças como muitas vezes “pintam” por aí. Ele consiste basicamente em Autoconhecimento!
Conhecer-se é algo muito importante e tem sua relevância a muito tempo, em 469 antes de Cristo, já dizia o filósofo Sócrates “Conhece-te a ti mesmo”.
Ao se conhecer melhor, certamente você saberá lidar com seus problemas, mágoas, angustia, culpas, raivas e etc.
Como fazer isso com crianças especiais?
Junte a tudo isso, duas xícaras de paciência, duas colheres de voltar a ser criança, um copo de esperança, o lúdico e a brincadeira ficam a gosto, mas geralmente se usa muito, é um tempero muito bom nessa delicia toda, misture todos esses ingredientes com uma dose maciça de amor e leve a uma sala cheia de brinquedos, papeis, lápis de cor, alguns instrumentos musicais e está pronto, a construção começa naturalmente e se saboreia essa receita dia a dia!
Rafael Leitoles Remer
Psicólogo
CRP 08/09332